images-1

A Associação Portuguesa de Árbitros e Juízes de Capoeira  é uma instituição de âmbito nacional representativa de todos os árbitros e juízes de Capoeira.

(APAJC) é uma instituição de âmbito nacional representativa de todos os árbitros e juízes de Capoeira.

A Associação Nacional de Árbitros e Juízes de Capoeira (APAJC) é uma instituição de âmbito nacional representativa de todos os árbitros e juízes de Capoeira.

A APAJC pretende reunir todos os árbitros e juízes de Capoeira que se interessam pela constante valorização, dignificação, respeitabilidade da causa da arbitragem.

Essa associação é uma organização sem fins lucrativos que nos termos da Lei de Bases do desporto e sócia ordinária da Federação Portuguesa de Capoeira, colaborando, nessa qualidade, em todas as atividades integradas na planificação e desenvolvimento da modalidade e participa na eleição de todos os seus orgãos sociais.

A APAJC está, por direito próprio, na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Capoeira, onde apresenta, discute e vota as propostas que dignifiquem e honrem a Capoeira e, assenta especialmente nas premissas da verdade desportiva.